NOSSA COZINHA COMUNITÁRIA: Oficina de culinária do Projeto Quixote

Gallery Image - 0
1272%

R$ 2.544,31

Arrecadados da meta de R$ 200,00

933

Doadores

Campanha expirada

DOAR AGORA

Campanha criada por:
logo

Projeto Quixote

Você sabia que o ato de cozinhar com crianças e adolescentes estimula seu desenvolvimento? É uma atividade lúdico-pedagógica que ensina novas habilidades, como cuidado, concentração e autonomia, novos conhecimentos, como a origem e a valorização dos alimentos e estimula um estilo de vida mais saudável, com o conhecimento sobre os tipos de alimentos, sua procedência e formas de preparo.


Além disso, no caso da oficina de culinária do Projeto Quixote, o processo de cozinhar também envolve as crianças e os adolescentes em atividades coletivas e comunitárias, que contribuem para a construção de noções relacionadas ao trabalho em equipe como respeito, confiança e comunicação.


Por isso é tão importante para nós a ampliação e o fortalecimento da oficina de culinária, que só será possível com a reforma de nossa edícula, um espaço com cerca de 6m², que surgiu para atividades operacionais e que hoje é usada como dispensa para gêneros alimentícios e espaço para as aulas de oficina de culinária para as crianças e os adolescentes.


Para uma boa oficina, a preparação do ambiente, dos materiais e do entorno é tão importante quanto a aula em si. Contamos com a sua ajuda para tornar esse espaço agradável e propício ao desenvolvimento de novas habilidades de nossos quixotinhos.

Ajude esta campanha:

Selecione a cota

Doação personalizada

Faça uma doação com valor personalizado.