Jornada Das Mulheres Indígenas 2022

Caravana das Originárias da Terra

R$ 3.005,57

Arrecadado

30

Doadores

Campanha expirada

DOAR AGORA

Campanha criada por:
logo

Coletivo Proteja

Nós, da Articulação Nacional Das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade (anmiga.org), anunciamos oficialmente a Jornada Das Mulheres Indígenas pelo Brasil 2022.

 

A Jornada: CARAVANA DAS ORIGINÁRIAS 2022, tem como objetivo promover ações de fortalecimento, protagonismo, acolhimento, reflexão da importância dos Biomas e territórios de todo o Brasil. A conquista da autonomia da indígena mulher depende delas mesmo para ocupação de espaços institucionais e tomada de decisões.

 

Nesse sentido, a rede ANMIGA propôs a realização desse encontro e reencontro das Indígenas Mulheres pelo Brasil, percorrendo assim todos os biomas do território nacional brasileiro. A proposta surgiu pelas mãos e vozes das primeiras brasileiras e também durante a primeira Marcha das Mulheres Indígenas, realizada em agosto de 2019 em Brasília.

 

Então, durante a jornada realizaremos debates e ações acerca dos seguintes eixos: Mudanças climáticas e reflorestarmentes; Formação sobre a Participação e representação das Mulheres Indígenas no espaços de poder; BioEconomia indígena; Formação sobre Violência baseada em gênero e violações de direitos contra as Mulheres Indígenas dos territórios e fora dos territórios; Articulação das Redes de apoio às mulheres vítimas de violência de gênero; Mobilização e fortalecimento de coletivos/associação de jovens e mulheres indígenas.

 

Chamamos a todas as pessoas a participar e apoiar as mulheres terra, sementes, raízes e digitais e somarem nesse fortalecimento de acesso aos direitos e participações das Indígenas Mulheres em todas as tomadas de decisões políticas, valorizando a nossa ancestralidades diversas.

 

Vamos proteger nossa cultura e identidade milenar, sob a perspectiva feminina indígena. Reconhecer, valorizar e fortalecer os modos de vida dos diversos povos indígenas, realizando práticas de partilha e escuta, por meio de reuniões e rodas de conversa, nos seis biomas brasileiros.

Ajude esta campanha:

Selecione a cota

Doação personalizada

Faça uma doação com valor personalizado.