Faça parte da inclusão

#SejaRede

Faça parte da inclusão

#SejaRede

As mães de crianças com deficiência precisam ser vistas e cuidadas

A invisibilidade, a sobrecarga, frustração e a culpa, são companheiras constantes das mães de crianças com deficiência. Após a notícia do diagnóstico muitas são abandonadas pelo pai da criança. O medo e a solidão só crescem. Chega a ser desumano não encontrar uma rede de apoio.


Para uma criança com deficiência, a mãe é peça indispensável na garantia de sua existência e desenvolvimento. A valorização e a inclusão de crianças com deficiência passam pelo cuidado, apoio e fortalecimento das mães, que são as principais cuidadoras e pilares emocionais na família.


"78% dos casais que tem filhos com deficiência se separam, ficando o ônus do cuidado exclusivamente com as mães."

“Na situação, de deficiência do filho, a assistência prestada é voltada unicamente à criança, Dessa forma, o aspecto psicológico da família, em especial da mãe, fica negligenciado.”

“Devido aos custos elevados com tratamentos, pessoas com deficiência e seus familiares têm uma maior chance de serem mais pobres do que as pessoas sem deficiência."



Nós acolhemos e tecemos redes

Desde 2018 o Instituto AME, mantém uma rede de acolhimento e apoio socioemocional gratuita para mães de crianças com deficiência de todos os diagnósticos. Através dos serviços de:


  • Psicoterapias individuais e em grupo
  • Terapias holísticas (reiki, florais, yoga e outros)
  • Conexão entre as mães
  • Encontros, passeios e eventos inclusivos
  • Orientação Jurídica


A rede que transforma:

As diversas atividades oferecidas pelo Instituto AME têm proporcionado mudanças significativas nas vidas das mães de criança com deficiência. Diariamente recebemos relatos das transformações vivenciadas por elas;

Precisamos de sua ajuda para ampliar a nossa rede

Atualmente temos 170 famílias cadastradas em nossa base, o que equivale em média a 644 pessoas. Nossa estrutura e forma de trabalho, hoje não nos permite atender a todos. Com isso a fila de espera por tratamentos e acompanhamento para as mães tem crescido muito nos últimos tempos.

Queremos aumentar a nossa capacidade de atendimento para continuarmos no trabalho de desenvolvimento, valorização e inclusão para as mães de crianças com deficiência e suas famílias



Sua doação é muito importante para nós!

 Sem a sua ajuda as mães de crianças com deficiência, continuarão a serem invisíveis.

E sentir-se invisível é uma das dores mais cruéis a que um ser humano pode ser submetido, porque tira dele a possibilidade de ser real; é como se ele não existisse; ou pior, como se ele existir fosse tão inconveniente, que a melhor forma de lidar com ele é fingir que ele não existe.

Nos ajude a mudar essa realidade! #SejaRede



 Os recursos serão utilizados da seguinte maneira:

41% Recursos humanos: Terapeutas, Facilitadores, oficineiros, administrativo

22%Serviços: Rodas de conversas, capacitação para geração de renda

20%Infraestrutura: equipamentos de mídia e som, materiais, suprimentos, aluguel de espaço

17%Gestão: Ferramenta de agendamento, plataforma de gestão e controles

 

Saiba mais em: www.iameong.com.br




© 2021

DOARE GESTAO FINANCEIRA LTDA ME. / CNPJ: 17.094.702/0001-84

R. Francisca Luísa Viêira, 53 - Lagoa da Conceição, Florianópolis - SC, 88062-140

Google Safe BrowsingCertificado SSL